domingo, 23 de abril de 2017

Vai e não vai... ontem levei-as ao vegetariano !



Aquando da escolha do restaurante para este mês, propus às miudas giras com quem tenho o imenso gosto de partilhar momentos reais à volta de uma mesa, que fossemos conhecer o "Mesa Verde" no centro da vila.
A carnista de plantão ficou um pouco reticênte com a ideia, mas logo a tranquilizei dizendo que vegetarianos não comem só alfaces e que a ementa é variada e tem pratos de peixe, as aventureiras gastronómicas disseram logo que sim.
9h no local. Combinado? Sim !
A Bela não era para jantar connosco, vinha de férias de italia, e não sabia se conseguia chegar a horas. Chegou ! E trouxe a pequena Ema, a filha que adora shushi.
Depois dos aperitivos, kich royal e portos, passámos à escolha do que iamos degustar. Engraçado que todas optaram por vegetariano. Até a Peggy luxemburguesa de gema, viciada em carne e que não gosta de legumes nem vegetais. Escolheu o que escolhe sempre .. " cordon blue " muito vegan, de tofu, com imensas coisas verdes!
É o que faz viver com uma portuguesa, a Madalena aos poucos tem mudado os hábitos alimentares da companheira. E a Peggy tem descoberto que afinal " até gosta".

O restaurante tem um ambiente fantástico. Zen. Muito soft a decoração. O soalho antigo não foi substituido mas sim recuperado. O mobiliário também ele ancien dá-lhe o toque de charme. Musica calma. Luminosidade no mínimo. Jantamos quase à luz de velas.
A comida é excelente e muito bem confeccionada. Saborosa. As papilas gustativas aplaudem !
Vale a pena conhecer o espaço e levar amigos a conhecer.

Preços ? Para o que comemos e bebemos e se tivermos em conta que jantar fora no Luxemburgo é coisa para acontecer uma vez por mês, foi barato ! Super acessível.

Foi uma noite agradável e todas adorámos !

Vou lá voltar de certeza com os miudos.



 " Yoga Vegan Delice " foi a minha escolha.
Podem degustar, saborear e repetir se tiverem vontade.



 Um brinde à amizade e a mais momentos nossos.

Sem comentários:

Enviar um comentário