quinta-feira, 6 de abril de 2017
Capitã, mas pouco !
Quando em Novembro, fui convidada pela capitã da equipa com quem caminho no Relais, para assumir o seu lugar, aceitei.
Primeiro por amizade. Segundo por acreditar nos motivos que a levavam, 11 anos depois, a querer deixar a equipa. Cansaço.
Não fui a primeira escolha, mas este desistiu pouco tempo depois alegando, motivos familiares
Os "motivos familiares" foram um desacordo entre a mulher dele, e a ex ou ainda capitã, sobre um magusto.
A capitã em vias de saída resolveu organizar um magusto, onde todos os detalhes para o relais 2017, seriam resolvidos. A mulher do futuro capitão não concordou, porque o inverno no Lux não tem dias de sol, e queria fazer um jantar num restaurante, para resolver esses ditos assuntos. Houve ali um pequeno bate boca que terminou com a pergunta " mas afinal a capitã ainda és tu ou o J ?"
Fez-se o magusto, elegeu-se nova capitã " moi même" e resolveram-se todos os assuntos relativos ao relais 2017.
Que eram: quem quisesse participar no relais 2017, teria de pagar de imediato a sua inscrição e dizer quantas pessoas levava.
Nesse dia a equipa I ficou inscrita. 20 pessoas.
As restantes que não foram ao magusto teriam lugar na equipa II
Só que houve uma frase que me deixou com a pulga atrás da orelha " quem pagou hoje participa, quem não veio ao magusto, logo se verá. "
Entre esta outras. " tem de se seleccionar as pessoas" " a equipa precisa de pessoas novas, sangue novo" " não sei se esta para o ano participa" ....
Aquando da inscrição, e já tinha deixado bem claro que não tenho tempo para estas coisas, que aceitava ser a "capitona" mas com o apoio da capitã, só uma equipa foi aceite, aquela que foi inscrita em meu nome. A inscrita em nome da excapitã, não entrou a tempo, para ser selecionada. Ora ... uma pessoa habituada a fazer isto ... 11 anos ...
Todos os outros 50 elementos ficaram de fora.
Entretanto recebo uma mensagem a dizer " inscrevemos 20, mas a partir do dia tal, podemos inscrever mais 20. Podes por mais 10 pessoas no turno da tarde" ... o tal sangue novo. Os em lista de espera, os antigos ficaram de fora.
Bom ... se já tinha desconfianças, fiquei com a certeza absuluta, que o meu papel seria afastar pessoas indesejadas da excapitã na equipa. " a S depositou o dinheiro da participação na minha conta, manda-lhe uma mensagem a dizer que não ha lugar para ela este ano"
S e a capitã eram amigas ... no passado.
O relais aconteceu. Foi fantástico. Houve alegria. Caminhei como o faço à 3 anos pela minha mãe e por amigas que tiveram cancro. O meu pessoal não falhou e foi fabulástico.
Mas eu nunca quis assumir-me capitã de nada! Sempre fui no papel e a capitã continuava a mesma.
Mas ela continuou sempre a dizer que as suas funções terminavam ali. Ponto.
Na terça feira à conversa, disse-me que umas camisolas de tal equipa eram feias. E eu disse-lhe que também podiamos mudar as nossas. Pretas. Para uma côr mais alegre.
Ao qual ela me responde, por mensagem:
" não mudas nada ! As t'shirts são a alma da equipa ! O preto tem muito significado para mim !!! Já agora !!! Tambem queres mudar o nome ???? "
Respondi simplesmente " sim "
Não vi a cara, mas pelo teor das mensagens que recebi, pude sentir que fervia de ódio, de raiva ... " miuda, deixo-te uma equipa formada, faz o que quiseres !"
Nunca foi minha intenção mudar nada. Nunca foi minha intenção ser capitã de equipa. Nunca foi minha intenção deitar por terra um trabalho de 11 anos.
Mas também nunca gostei de ser pau mandado ! O faz isto, faz aquilo, responde isto, corta ali ... este tempo de convivio, infelizmente deu para ver que há pessoas que não são o que querem demonstrar ser.
Uma vez disse-me uma frase "as minhas amigas, não sei porquê, afastam-se de mim ... "
Agora percebi porque o fazem.
Não tenho estado de espirito para estas coisa.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário